Rua Major Carlos Del Prete, 445 – Sala 03 - São Caetano do Sul - SP
Segunda - Sexta : 09:00 - 17:00

Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2020

Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2020

Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2020

26º BIENAL Internacional do Livro de São Paulo

Edição de número 26 da Bienal Internacional do Livro de SP acontecerá entre os dias 30 de outubro e 8 de novembro, no Expo Center Norte

Em uma reunião na manhã de 13/09/2018 foram anunciados o local e a data de realização da 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O evento, que integra o calendário oficial da cidade de São Paulo, vai ocupar três dos cinco pavilhões do Expo Center Norte e acontecerá entre os dias 30 de outubro e 8 de novembro.

Segundo a Câmara Brasileira do Livro (CBL), realizadora da Bienal, o objetivo é melhorar a experiência de visitantes e expositores, com uma infraestrutura mais moderna e repaginada, além de promover interação ainda maior de público, autores e editoras. “Em 2018, tanto o público quanto o expositor saíram extremamente felizes da Bienal. Queremos ampliar ainda mais essa satisfação e trazer novamente o público que visitou pela primeira vez a Bienal do Livro e, claro, conquistar mais leitores que ainda não chegaram a participar de um evento dessa magnitude”, declarou em comunicado Luís Antonio Torelli, presidente da CBL.

Torelli faz uma referência à pesquisa realizada na última edição do evento segundo a qual, 38% dos visitantes estiveram pela primeira vez na Bienal e 53% dos que visitaram em 2016 afirmaram que a edição de 2018 foi melhor do que a anterior, já 82% do público saiu satisfeito e 75% tem a intenção de retornar na próxima edição. Entre os expositores, 85% ficaram satisfeitos com a 25ª edição, um crescimento de 6% em relação à 2016. A mesma pesquisa apontou ainda que, na comparação com a edição de 2016, houve aumento de 37% no gasto médio por pessoa durante os dias.

Na realidade, a Bienal volta a ocupar o Expo Center Norte. Ali aconteceram três edições, em 1996, 1998 e 2000. “Estamos muito felizes em voltar a sediar a Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Trata-se de um importante evento que reúne as principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, com intensa programação cultural para os visitantes. O Expo Center Norte oferece um espaço completo e versátil, com excelente infraestrutura e localização privilegiada. Esperamos que a próxima edição seja um grande sucesso e que essa seja uma parceria duradoura”, declarou Paulo Ventura, diretor superintendente da nova casa da Bienal de SP.

História de Sucesso

A 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo aconteceu de 03 a 12 de Agosto de 2018 no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

O evento é palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, que apresentaram seus mais importantes lançamentos para mais de 600 mil visitantes em um espaço total de 75 mil m².Além da grande oferta de livros, a Bienal do Livro ainda contou com uma programação cultural abrangente, mesclando literatura, gastronomia, cultura, negócios e muita diversão!

Tivemos um pavilhão inteiro de literatura e cultura para você fazer esse download de conhecimento!

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo é o imenso palco que celebra a transformação que os livros fazem na vida das pessoas. Momento de aprender, conhecer autores, realizar sonhos, encontrar novos livros, fazer novos amigos… Expandindo nossa forma de pensar e agir.

Os motivos que levaram mais de 600 mil pessoas a visitar o evento foram muitos, dentre eles estavam:

  • Encontrar em um só lugar as principais editoras, livrarias e distribuidoras de todo país;
  •  Descobrir os mais importantes lançamentos literários em primeira mão;
  • Se aproximar de seus autores preferidos nas sessões de autógrafos;
  • Participar da extensa programação cultural com atividades para todas as idades e preferências;
  • Ampliar e solidificar amizades, além de ampliar o conhecimento com a imensidão de oportunidades oferecidas pelos livros;
  • Incentivar a literatura, cultura e educação.

A 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo entrou para a história e quem visitou o evento ajudou nesse processo!

Fonte: Bienal do Livro SP

[Vídeo] A Bienal do Livro SP é diferente. Descubra os porquês!

Essa edição foi épica e nossos visitantes definem como que é estar aqui.
Nosso muito obrigado a todos os visitantes, expositores e colaboradores diretos e indiretos que fizeram o espetáculo acontecer.

Temos tanto para dizer, mas esse vídeo com certeza transmite nossa gratidão.

Até 2020!
Créditos: Danielle Cirilo

III - Feira do Livro Unesp
Your Comment

Leave a Reply Now

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color scheme
Background pattern
Background image